Lançamento da 12ª Parada da Diversidade e do Orgulho LGBT de Piracicaba

Lançamento da Parada

A 12ª Parada da Diversidade e Orgulho LGBT será realizada na cidade de Piracicaba/SP, no dia 11 de novembro de 2018, com o tema: Se liga nesta Parada: quando o assunto é HIV, a Prevenção é Combinada!, trazendo para a população LGBT de Piracicaba e região a discussão sobre a prevenção ao HIV, que tem crescido constantemente entre esta população, principalmente entre os mais jovens.
A Parada LGBT de Piracicaba conta, desde sua criação, com a participação do público de diversas cidades do interior paulista como Rio Claro, Limeira, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Rio das Pedras, Araras, Cordeirópolis, Iracemápolis, São Pedro, Águas de São Pedro, Hortolândia, Sumaré, Capivari, Monte Mor, Mombuca, Rafard, assim como com a presença de caravanas de cidades mais distantes como Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí, São Carlos, Araraquara, Catanduva, São José do Rio Preto e até mesmo da cidade de São Paulo. A organização estima para este ano a participação de 35 mil pessoas, entre os que participam somente da concentração, do trajeto e/ ou do Show de Encerramento no Engenho Central de Piracicaba.
Pretende-se oferecer um espaço de cultura e cidadania para o público LGBT, abordando de forma educativa a prevenção às IST (infecções sexualmente transmissíveis), ao HIV e a AIDS, à luta contra a LGBTfobia, a promoção aos direitos humanos e cidadania da população LGBT e apresentações de artistas nacionalmente conhecidos.

Para tanto, serão realizadas intervenções focadas na Prevenção como: oferta do teste rápido para HIV por coleta de fluido oral, distribuição e disponibilização de preservativo masculino (de diferentes larguras nominais), preservativo feminino, gel lubrificante (em tubo e sachê), folhetos informativos sobre IST e HIV/AIDSe também orientações sobre Direitos e Cidadania LGBT, através de uma parceria com a Defensoria Pública do estado de São Paulo.

Convidamos toda a mídia local e regional de Piracicaba, parceiros e amigos da instituição para este lançamento / coletiva de imprensa da 12ª Parada LGBT que contará com a apresentação do Coordenador Municipal de IST e Aids, Dr. Moisés Taglietta, sobre os dados da epidemia de Aids no município de Piracicaba, assim como apresentação da ONG Casvi que também trará dados da epidemia entre jovens na faixa dos 16 aos 29 anos de idade, coletados a partir do desenvolvimento da estratégia Viva Melhor Sabendo do Ministério da Saúde (Projeto Quero Saber), assim como dados de denúncias de LGBTfobia coletados em seu Plantão de Atendimento realizado na sede da instituição às segundas-feiras.

O evento contará ainda com a participação da secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, sra. Rosângela M. Rizzolo Camolese e de representantes da Defensoria Pública do estado de São Paulo, órgãos públicos que apoiam e participam desta edição do evento.

Ao final da coletiva, será apresentada toda a programação da 12ª Parada da Diversidade e do Orgulho LGBT de Piracicaba, que começa no sábado com um grande Esquenta da Parada em uma Casa Noturna da cidade, com apresentação do grupo paulistano Quebrada Queer e das Drags da Parada LGBT de Campinas, Suzana Werneck, Helloa Meirelles e Thalita Petrovani.

Esperamos você!!!
Núcleo LGBT da ONG Casvi
Organização Oficial da Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Piracicaba.
Mais informações: (19) 3302-5906

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s